terça-feira, 3 de março de 2009

Este blog tem como objeto apresentar e divulgar o curso Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC (100h), que faz parte do Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional – Proinfo Integrado - Seed/MEC.
O CEFAPRO de Cuiabá estará realizando as inscrições dos professores da rede estadual de Cuiabá, Várzea Grande, Poconé, Nossa Senhora do Livramento, Acorizal, Jangada, Terra Nova, Barão de Melgaço, Santo Antonio do Leverger, Nova Brasilândia, Chapada dos Guimarães, Planalto da Serra e São Pedro de Joselândia.
O curso está organizado por temas, um para cada unidade. Em cada uma, serão dedicadas quatro semanas para estudo a distância (em casa ou na escola, com colegas). Para dar apoio a este trabalho a ser realizado a distância, serão oferecidas atividades e textos apresentados em meios impressos e digitais. O cursista deverá realizar as leituras e atividades auto-dirigidas indicadas nos guias.
O curso será disponibilizado no ambiente colaborativo de aprendizagem e-Proinfo, mas considerando que alguns professores cursistas podem não dispor de internet, o curso também dispõe de outras mídias digitais (CDROM e /ou DVD) e material impresso.
As inscrições já se encontram abertas via eproinfo, CEFAPRO e no link abaixo:

PÓLO/CEFAPRO-CBÁ - Tecnologias na Educação: Ensinando e Apre ... -


Objetivos do Curso:


Na perspectiva dos objetivos gerais e específicos do Proinfo Integrado, o Curso Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC (100h) visa oferecer subsídios teórico-metodológico-práticos para que os professores e gestores escolares possam:

- compreender o potencial pedagógico de recursos das TIC no ensino e na aprendizagem em suas escolas;

- planejar estratégias de ensino e aprendizagem integrando recursos tecnológicos disponíveis e criando situações de aprendizagem que levem os alunos à construção de conhecimento, à criatividade, ao trabalho colaborativo e resultem efetivamente no desenvolvimento dos conhecimentos e habilidades esperados em cada série;

- utilizar as TIC na prática pedagógica, promovendo situações de ensino que focalizem a aprendizagem dos alunos.

12 comentários:

  1. Olá meninas, ficou muito legal o espaço que vocês criaram para troca de conhecimentos e dúvidas, parabéns, bjos LIRIAN KELI

    ResponderExcluir
  2. Amei o blog, só assim podemos trocar idéias e adquirir mais conhecimento. parabéns

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a todos pela inciativa, visitem o blog do polo de chapada no seguinte endereço www.ticchapada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi pessoal, adorei o blog de vocês, acessem o nosso: tecnologiasinop.blogspot.com
    Beijos
    Sandra
    CEFAPRO - Sinop

    ResponderExcluir
  5. Olá, vamos utilizar este blog para tirar dúvidas e partilhar experiências!! Divulguem mais um blog: http://dmsensinandoeaprendendotics.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi...
    o meu blog está pronto...
    espero fazer parte do blog de vcs...
    a url é http://cefaprocbaensinandoeaprendendo.blogspot.com/
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Estou muito Feliz por poder participar deste Curso....até mesmo porque vou mais uma vez trocar experiências com varios colegas e receber instrução da minha amiga antonia Rosa... Grande Abraço a todos...

    ResponderExcluir
  8. como faço pra criar meu blog

    ResponderExcluir
  9. Olá à todos,... Gostaria de saber como posso fazer para acessar às lições se a senha que tenho ainda não permite o acesso,...Vi que na página inicial não consta o nome da tutora da escola Ulisses Cuiabano
    Obrigada,...

    ResponderExcluir
  10. Oi para todos(as)sou A Danielle TIED DA ESCOLA JERCY JACOB de Várzea Grande, já fiz o meu blog ainda está na fase de montagem,Vou fazer montagens,colocar fotos e algumas adaptaçoes, vou me espelhar neste aqui porque está muito interessante,abração, bom fim de semana!!!!

    ResponderExcluir
  11. Parabens um pouco diferente mas como se diz e a nova tecnologia,parabens ao cefaplo,sua equipe e dez.

    ResponderExcluir
  12. Estou muito feliz em fazer parte desta geração que não se cansa de procurar informações, de aprender para melhor informar.
    Parabéns pelo blog.
    Há!!!!!!!! Fiz o III Alfabelerando e acessei o blog para copiar os endereços dos sites que A Prof. Aldina nos prometeu, não encontrei. Está em que linck?
    Obrigada.
    Prof. Maria José Andrade
    Esc. Est. Dr Hélio Palma de Arruda - Cuiabá

    ResponderExcluir